quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por Onde anda a rede....


Disponibilizar aos gaúchos uma fonte de energia segura, eficiente e ambientalmente favorável. É isso o que a Sulgás vem fazendo há 18 anos, desde que foi criada para desenvolver o mercado do gás natural no Rio Grande do Sul. Mercado este que vem crescendo a cada dia, tanto em área de abrangência quanto em número de clientes.
A rede de dutos no Estado já passa dos 520 km, abrangendo 19 cidades. E neste ano, a Sulgás ainda tem investido fortemente na ampliação da malha em Porto Alegre, na extensão do gasoduto do Vale do Sinos e, nos próximos meses, iniciará a construção da rede entre Eldorado do Sul e Guaíba. Outros 17 municípios são atendidos via gás natural comprimido (GNC), modal de transporte que viabiliza o fornecimento em locais onde ainda não há rede canalizada.
Todo esse esforço é voltado para atender uma cartela de clientes que tem crescido em todos os segmentos. Em especial no mercado residencial, a busca pelo energético mais prático e seguro é cada vez maior. Prova disso é o número de parcerias firmadas com construtoras que já estão concebendo seus novos empreendimentos adequados para a utilização do gás natural. No primeiro semestre de 2011, foram assinados 14 contratos desse tipo, o equivalente a 2.607 residências que em breve estarão consumindo o energético. A adoção do gás natural também tem aumentado entre os clientes comerciais. Redução dos custos operacionais e de emissões de poluentes são alguns dos benefícios que a energia limpa tem propiciado a hospitais, restaurantes, hotéis, padarias e supermercados, entre outros estabelecimentos. O uso do gás natural para a geração de energia elétrica no horário de ponta é uma das aplicações que vêm sendo estimuladas pela Companhia junto aos clientes comerciais. Em junho, um seminário voltado aos shopping centers apresentou os benefícios dessa solução e o programa de incentivo lançado pela Sulgás, que busca viabilizar a instalação de grupos geradores a gás natural em clientes com alto consumo energético. Com essas e outras iniciativas, a Sulgás vem consolidando o mercado do gás natural em nosso Estado.

Fonte: Liliana Rauber
            Comunicação e Marketing Sulgás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...